domingo, 4 de outubro de 2009

Dicas para seu pc ficar mais rapido

Muitas pessoas me perguntam como resolver o problema do pc ficar lento, travando, etc. então resolvi ajuda-las fazendo um pequeno tutorial: http://www.tutomania.com.br/tutorial/como-formatar-um-pc-em-10-passos

A primeira coisa pode ser formatando o pc, isso irá apagar todos os seus dados, mas deixara o pc novinho, eu por exemplo, formato a cada 6 meses, antes faço backup dos meus arquivos, lógico ! Um pequeno tuto de como fazer uma formatação:

A segunda, se vc não quiser apagar tudo, pode ser a desfragmentação do pc, Ela pode demorar um tempo considerável se for a primeira vez que você vai fazer, se faz tempo que você fez pela ultima vez ou se seu equipamento for muito lento. Recomendo deixar fazendo durante a madrugada ou quando você nao for usar o PC. Existe a possibilidade de você parar o processo durante a desfragmentação, porem eu nao recomendo!

Como fazer:

Abra o Icone "Meu Computador" depois clique com o botão direito do mouse em cima de C: ( ou de onde estiver instalado seu sistema operacional) e clique em "Propriedades"


Agora clique na aba ferramentas e depois em "Desfragmentar agora"( calma que é so o nome do ícone....ele nao vai desfragmentar agora mesmo)

Agora clique em "Analisar"

Após a analise vai aparecer um aviso , é so clicar em "Desfragmentar"


Se você usa Windows Vista ou Windows 7, o processo é bem parecido, porem nao tem opção de analisar.

3 =  Usar programas para resolver ( fix ) esses problemas, eu uso o Tune Up 2009 e o Advanced Windows Care 3, recomendo os dois, ou so o Tune up 2009 para quem não sabe mexer muito, segue link do download : http://acheibr.blogspot.com/2008/11/tuneup-utilities-2009-80110043.html  e o tutorial: http://www.guiadopc.com.br/analises/5580/tuneup-utilities-2009-canivete-suico-de-otimizacao.html


 4 = Por final algumas dicas : http://tecnologia.terra.com.br/interna/0,,OI1563656-EI4804,00-Confira+dicas+para+deixar+o+Windows+XP+mais+rapido.html 

Bom espero ter ajudado e qualquer coisa, email-me ! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário